Página Inicial / Notícias / Papa Bento XVI reza pela Paz

Papa Bento XVI reza pela Paz

A tradicional oração do Angelus foi rezada no domingo, 4 de janeiro, pelo papa Bento XVI e milhares de fiéis que se encontravam na Praça São Pedro, com um tom apelativo pelo fim da guerra na Faixa de Gaza, que hoje completa dez dias e soma 500 mortos.

 

Bento XVI convidou a todos para continuarem “a contemplação do sentido profundo do Natal de Cristo”, bem como para “encontrar um sentido profundo para a própria vida”.

 

Durante a oração, o pontífice fez uma breve recordação dos feridos na guerra e de todas as vítimas: "As dramáticas notícias que nos chegam de Gaza mostram como a rejeição ao diálogo leva a situações de dificuldades que recaem indizivelmente sobre as populações mais uma vez vítimas do ódio e da guerra. A guerra e o ódio não são a solução aos problemas. E isso o confirma também a história mais recente. Rezemos, portanto, a fim de que ‘o Menino na manjedoura… inspire as autoridades e os responsáveis de ambos os lados, israelenses e palestinos, a uma ação imediata para colocar fim à atual trágica situação”, disse o papa.

 

Ainda na oração do Angelus, Bento XVI exortou aos fiéis que contemplem o significado do Natal, explicou o Prólogo do Evangelho de São João ressaltando que o evangelista foi uma “testemunha ocular da novidade inaudita e humanamente inconcebível do que se fez homem”. O papa também chamou a atenção para o acolhimento das sagradas escrituras e desejou um feliz ano novo ao mundo inteiro.

Fonte: Rádio Vaticano

Você pode Gostar de:

Padres visitam Mato Grosso em busca de pessoas que conheçam Dom Campelo

Uma missão eclesiástica ganhou destaque nos últimos dias na Arquidiocese de Cuiabá, com a presença …