Página Inicial / Notícias / Santuário de Fátima

Santuário de Fátima

A partir deste novo ano, o Santuário de Fátima vai transmitir on line direto da Capelinha das Aparições, as celebrações ali realizadas.

A transmissão será feita 24h por dia no site www.fatima.pt. O serviço de transmissão é uma resposta aos muitos pedidos que os internautas fizeram chegar nos últimos anos ao Santuário de Fátima.

O Santuário

O pedestal, onde se encontra a imagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, fica no local exato onde estava a pequena azinheira (árvore desaparecida), de um metro e pouco de altura, sobre a qual Nossa Senhora apareceu aos pastorinhos em 13 de Maio, Junho, Julho, Setembro e Outubro de 1917.

A construção da Capelinha, de 28 de Abril a 15 de Junho de 1919, foi a resposta ao pedido de Nossa Senhora "quero que façam aqui uma capela em minha honra". A primeira Missa foi celebrada no dia 13 de Outubro de 1921. Depois de destruida por dinamites em 6 de Março de 1922, foi reconstruída ainda nesse mesmo ano. Em 1982 foi construído um vasto alpendre, inaugurado com a visita do Papa João Paulo II em 12 de Maio desse ano.

Várias celebrações são realizadas diariamente na Capelinha das Aparições, conforme o programa disponível no site.

Você pode Gostar de:

Padres visitam Mato Grosso em busca de pessoas que conheçam Dom Campelo

Uma missão eclesiástica ganhou destaque nos últimos dias na Arquidiocese de Cuiabá, com a presença …