Página Inicial / Notícias / Formação Litúrgico-Musical

Formação Litúrgico-Musical

Teve início nesta segunda-feira, 5, a nova etapa do Curso de Formação Litúrgico-Musical (Celmu). O evento acontece no Seminário Santo Antônio de Agudos (SP) e conta com a participação de 150 pessoas.A Paróquia Nossa Senhora da Guia do Coxipó está presente nesta formação.

Sete entidades promovem a formação, entre elas, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O principal objetivo do Celmu, segundo o assessor de Música Litúrgica da Conferência dos Bispos, José Carlos Sala, é formar agentes para o canto e a música litúrgica: “O grande número de participantes revela uma incessante busca por formação litúrgico-musical e a urgente necessidade de capacitação de todos aqueles que exercem este ministério nas comunidades”, diz padre Sala.

O curso é destinado a instrumentistas, cantores, salmistas, regentes e animadores do canto litúrgico e acontece em três etapas, sempre no mês de janeiro. “Durante estas duas semanas, o Seminário Santo Antônio reveste-se dos acordes e das melodias de agentes de música litúrgica de todas as regiões do país”, destaca o assessor.

Até o próximo dia 16, os participantes terão aulas, palestras, ensaios, oficinas, celebrações e convivência. “Manifesta-se o cuidado com a formação litúrgico-musical, a fim de garantir um cantar litúrgico autenticamente eclesial, belo, vibrante e significativo da riqueza insondável de Cristo”, completa padre Sala

Padres visitam Mato Grosso em busca de pessoas que conheçam Dom Campelo

Uma missão eclesiástica ganhou destaque nos últimos dias na Arquidiocese de Cuiabá, com a presença …