Página Inicial / Notícias / Bolivianos animam o 23º Vinde e Vede

Bolivianos animam o 23º Vinde e Vede

Bolivianos animam a tarde no 23º Vinde e Vede em Cuiabá.
Um grupo de jovens da Bolívia, pertencente ao Movimento Sacerdotal Mariano (MSM) daquele país, comandou à tarde de homenagem a Nossa Senhora no segundo dia do 23º Vinde e Vede, no Estádio Governador José Frageli (Verdão), em Cuiabá.  Os jovens vieram acompanhar o encontro com o sacerdote fundador do movimento, o padre Stephano Gobbi, que veio de Milão, na Itália. Eles dançaram e cantaram músicas bolivianas.
Desde 2007 a Arquidiocese de Cuiabá unificou dois grandes eventos católicos que ocorriam praticamente na mesma data e no mesmo local. Logo após o carnaval, em que a Renovação Carismática Católica (RCC) reunia milhares de fiéis para o Vinde e Vede, e na semana seguinte o grande Cenáculo com padre Gobbi também atraía milhares ao Verdão. Dom Milton Santos explica que essa união de eventos tornou-se a visibilidade da comunhão da Igreja em Cuiabá.
As atividades do segundo dia começaram com a pregação do padre Edmilton Mota, da Arquidiocese de Cuiabá. O jovem sacerdote falou sobre o papel de Maria na Igreja. Lembrou que Nossa Senhora aparece 10 vezes diretamente e 19 indiretamente no Novo Testamento da Bíblia Sagrada. Para o padre Edmilton Maria mostra o cuidado de Deus pai com sua Igreja. “Deus sabe da necessidade que nós temos da figura da mãe e assim como a mãe conduz o filho à mesa da refeição, Nossa Senhora tem esse papel de nos conduzir na fé”, frisou. Maria é o sacrário do Cristo, momentos como o Grande Cenáculo servem para ser a expressão à fé e devoção, mas não podem tirar Jesus do centro. “A devoção à Virgem deve nos fortalecer na fé”.

Padres visitam Mato Grosso em busca de pessoas que conheçam Dom Campelo

Uma missão eclesiástica ganhou destaque nos últimos dias na Arquidiocese de Cuiabá, com a presença …