Página Inicial / Notícias / Milhares de pessoas no Vinde e Vede

Milhares de pessoas no Vinde e Vede

Vinde e Vede leva milhares de pessoas ao Estádio Verdão para um carnaval diferente.
Alegria, danças, músicas e muita animação. Jovens, adultos, idosos e crianças aproveitam a festa de carnaval para viver um momento especial de fé e de experiência com Deus. O primeiro dia do 23º Vinde e Vede, no domingo (22), no Estádio Governador José Frageli (Verdão), em Cuiabá, foi marcado pelas orações, pregações e muito louvor. O Momento Jubileu emocionou o público, com um pouco da história dos 100 anos de Arquidiocese.
A Igreja Católica de Cuiabá comemora em 2010 o Jubileu de 100 anos de elevação à condição de Arquidiocese e desde 2008 realiza programação especial, tanto religiosa quanto histórica e cultural. O arcebispo Dom Milton Santos apresentou banners com imagens de todos os papas e bispos desse período.
O pregador oficial do encontro, padre Paulo Ricardo Azevedo Junior, reitor do Seminário Cristo Rei, em Várzea Grande, levou aos fiéis duas pregações sobre Cartas do Apóstolo Paulo. Num primeiro instante, o sacerdote reforçou a importância de se abrir para as coisas divinas e o cuidado que se deve ter com a vida espiritual, lembrando que este mundo é finito.
A segunda pregação abordou a dimensão divina das ações de Deus. Com base na Carta de São Paulo aos Coríntios, o pregador explicou que não existe lógica para as ações de Deus, que “Deus não cabe na nossa cabeça”. Ele reforçou, com ênfase a passagem bíblica, de que o conhecimento, a ciência e a sabedoria humanas não podem explicar quem é Deus e como Ele age.
A Igreja Católica celebra, de 29 de junho de 2008 a 29 de junho de 2009, o Ano Paulino, para comemorar os dois mil anos do apóstolo Paulo. Responsável por difundir o cristianismo após a crucifixão de Jesus.
Coreografias
Foram três meses de ensaio para apresentar 14 coreografias. Mais de 150 meninos e meninas, de diversas paróquias da Arquidiocese, fizeram a diferença na programação do primeiro dia do Vinde e Vede. O esforço de passar 90 dias ensaiando três vezes por semana compensou. As jovens Joyce Brito, de 24 anos, e Flávia Kuczkowski, de 22, da Paróquia São Sebastião, de Várzea Grande, e da comunidade São Francisco, do bairro Planalto, na Capital, respectivamente, estavam contentes com o resultado.
A programação do 23º Vinde e Vede continua nesta segunda-feira (23) e terça-feira (24). Uma linha de ônibus especial foi criada com destino ao Verdão, saindo da Praça Maria Taquara, no centro de Cuiabá.

Padres visitam Mato Grosso em busca de pessoas que conheçam Dom Campelo

Uma missão eclesiástica ganhou destaque nos últimos dias na Arquidiocese de Cuiabá, com a presença …