Página Inicial / Notícias / Campanha da Fraternidade 2009

Campanha da Fraternidade 2009

Abertura da Campanha da Fraternidade em MT será no Estádio Verdão

A Arquidiocese de Cuiabá abre na terça-feira de carnaval (24), às 16 horas, durante o 23º  Vinde e Vede, no Estádio Governador José Frageli (Verdão) a 46ª Campanha da Fraternidade com o tema “Fraternidade e Segurança Pública” e o lema “A Paz é fruto da Justiça” (Isaias 32,17), promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Com esta Campanha, a Igreja do Brasil quer “suscitar o debate sobre a segurança pública e contribuir para a promoção da cultura da paz nas pessoas, na família, na comunidade e na sociedade, a fim de que todos se empenhem efetivamente na construção da justiça social que seja garantia de segurança para todos”.
De acordo com a CNBB, a Campanha da Fraternidade deste ano “mostra a preocupação da Igreja no Brasil em criar condições para que o Evangelho seja mais bem vivido em uma sociedade que, a cada dia, se torna mais violenta e insegura para as pessoas e procura contribuir para que este processo seja revertido através da força transformadora do Reino de Deus”.
“A paz buscada é a paz positiva, orientada por valores humanos, como a solidariedade, a fraternidade, o respeito ao outro e a mediação pacífica dos conflitos, e não a paz negativa, orientada pelo uso da força das armas, a intolerância com os ‘diferentes’ e tendo como foco os bens materiais”, assinala o arcebispo de Cuiabá, Dom Milton Santos.
Além da abertura da CF 2009, o Vinde e Vede realiza na tarde de hoje, no Estádio Verdão, orações, louvores, pregações e coreografias. O encerramento do evento, que reúne desde domingo (22) centenas de milhares de participantes, está previsto para 20h45, após a adoração ao Santíssimo Sacramento e queima de fogos. Logo em seguida tem o sorteio de um carro zero km e duas motos.

Padres visitam Mato Grosso em busca de pessoas que conheçam Dom Campelo

Uma missão eclesiástica ganhou destaque nos últimos dias na Arquidiocese de Cuiabá, com a presença …