Página Inicial / Notícias / Ordenação de Dom Derek

Ordenação de Dom Derek

O Papa Bento XVI nomeou bispo para a vacante Diocese de Guiratinga (MT) o Padre Derek John Christopher Byrne, SPS (Sociedade Missionária de S. Patrício), consultor da diocese de Juína (MT).Sua Ordenação será no dia domingo dia 22 de março às 09h00 no Ginásio de Esportes em Guiratinga tendo como Bispo Ordenante o Arcebispo Metropolitano de Cuiabá Dom Milton Santos e Bispos Co-ordenantes: Dom Richard A. Burke,Arcebispo Metropolitano de Benin City Nigéria e Dom Neri Tondello, Bispo de Juína..Acompanhemos Dom Derek com nossas orações.

É bacharel em Artes e Filosofia pela University College Cork da Irlanda; fez Teologia na ST. Patrick’s College, Kiltegan, Co. Wicklow, na Irlanda. Foi ordenado sacerdote no dia 09 de junho de 1973 na Sociedade Missionária de São Patrício. Esteve no Brasil de 1973 a 1980, quando atuou na paróquia de Cotia, da arquidiocese de São Paulo. De 1980 a 1990, esteve em Nova Jérsei nos Estados Unidos; de 1990 a 2002, foi membro do Conselho Geral da sua congregação, na Irlanda; em 2004, trabalhou na paróquia da Castanheira, na diocese de Juína.

Santa Missa Vocacional – 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

O Serviço de Animação Vocacional (SAV), convida para a Santa Missa, presidida por Dom Mário …