Página Inicial / Voz do Pastor / Quinta Feira Santa 2009

Quinta Feira Santa 2009

   

CONVOCAÇÃO DO CLERO DA ARQUIDIOCESE DE CUIABÁ – “DEUS EM NÓS, E, NÓS EM DEUS;COM MARIA, A COMUNHÃO PARA NUNCA MAIS ACABAR!” FELIZ PÁSCOA-2009!

Com a Arquidiocese de Cuiabá venho expressar-lhe uma  prece-augúrio de FELIZ E SANTA PÁSCOA-2009 extensivo a cada Fiel nas Comunidades e Paróquias. Esta PÁSCOA-2009 reforça a grande PÁSCOA que já acontece desde “o dia 10/junho/2004 – a abertura do Sínodo Arquidiocesano de Cuiabá”: somos protagonistas de um novo nascimento em cada um de nós, na Família, na Comunidade, na Paróquia e na Arquidiocese – a CASA E ESCOLA DA COMUNHÃO REFLEXO DA COMUNHÃO-FAMÍLIA-TRINITÁRIA! Agora estamos celebrando o JUBILEU (100 ANOS!) DA ARQUIDIOCESE, e, no JUBILEU estamos no I CONGRESSO EUCARÍSTICO ARQUIDIOCESANO DE CUIABÁ… Em meio a estas e muitas outras dinâmicas pastorais VENHO CONVOCÁ-LO:  para celebrarmos o nosso Sacerdócio no Sacerdote Jesus, no dia 09 de abril/2009 – Quinta-feira Santa – às 09:00h, na Catedral-Basílica do Senhor Bom Jesus – Cuiabá, MT, para a bênção e consagração dos santos óleos. Neste dia renovaremos os nossos compromissos sacerdotais…

                         Peço a gentileza de vir com as vestes litúrgicas próprias: cor branca! Não é preciso trazer os recipientes para os óleos: a Catedral oferecerá todo o material! Após a Solene Concelebração será servido o almoço para todo o Clero nas dependências do COLÉGIO ‘CEMA’, à Av. Dom Aquino, 449. O estacionamento pode ser feito na Cúria Arquidiocesana.

            Agradecemos à Comunidade das Irmãs do CEMA e Funcionárias a acolhida e o serviço na confraternização do Clero da Arquidiocese de Cuiabá.

                        A ressurreição de Jesus nos impele a sermos comunhão com todos e com tudo!

                        NA ALEGRIA DA RESSURREIÇÃO DE JESUS – COM MARIA:

                                                                      + Milton Santos

                                                   Arcebispo Metropolitano de Cuiabá


P.S.: POR FAVOR, CONVIDEM CATEQUISTAS, especialmente quem já recebeu a Investidura Solene e MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS DA SAGRADA COMUNHÃO (tragam o Jaleco característico!) para participarem desta “Eucaristia da Unidade”!

OBRIGADO!  + Milton Santos

Você pode Gostar de:

Dia de Finados e a esperança na ressurreição

O dia 2 de novembro é dedicado à comemoração de todos os fiéis defuntos, aqueles …