Página Inicial / Voz do Pastor / DE VOLTA PARA A CASA…”

DE VOLTA PARA A CASA…”

No dia 28 de setembro/2009 – segunda-feira – a Arquidiocese de Cuiabá "retornou à sua casa…:"o antigo SEMINÁRIO DA CONCEIÇÃO, ao lado da igreja de Nossa Senhora do Bom Despacho.A Administração da Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá – sob os cuidados da CANÇÃO NOVA – retornou para o pavimento térreo do antigo Seminário da Conceição. A Mitra Arquidiocesana de Cuiabá e Canção Nova pagavam aluguel de um outro imóvel enquanto acontecia a reforma dos prédios tombados (a igreja de Nossa Senhora do Bom Despacho e o antigo Seminário da Conceição!).
As reformas dos referidos imóveis ficaram inacabadas, infelizmente! Com a colaboração de quase todas as Paróquias – através de uma "ação entre amigos" – levantou-se o recurso financeiro suficiente para ultimar a instalação elétrica totalmente refeita. Após "embates políticos e jurídicos" da Mitra Arquidiocesana com a gestão que atuava no Museu Sacro, mediante a transparência de todos os documentos, a verdade e o bom senso prevaleceram!
Confira algumas fotos da "volta para a casa…"Clique aqui..
(+Dom Milton Santos – Arcebispo Metropolitando de Cuiabá)

Dia de Finados e a esperança na ressurreição

O dia 2 de novembro é dedicado à comemoração de todos os fiéis defuntos, aqueles …