Página Inicial / Notícias / Curso de Teologia

Curso de Teologia

O site padrepauloricardo.org apresenta o curso de Teologia, no qual pretende, de forma compacta, mas completa, oferecer aos seus alunos as principais disciplinas encontradas no curso de Teologia. Começando pela disciplina "Introdução à Teologia e Método Teológico", que faz parte da chamada Teologia Fundamental.

Na sequência virão as demais disciplinas – em forma de pequenos cursos – passando pela Teologia Dogmática e Moral, de modo que o aluno tenha condições de conhecer a fé da Igreja e assim, dar a qualquer pessoa e em qualquer situação, as razões de sua própria fé, em sintonia com o Magistério, com a Tradição e com o Santo Padre, numa leitura de continuidade e de fidelidade à Igreja de dois mil anos.
O curso será dividido em duas partes: a primeira é a histórica, na qual se pretende fazer uma análise diacrônica dos fatos, ou seja, mostrar como a Igreja viu a Teologia ao longo da História. E a segunda, que é a parte sistemática, com uma análise sincrônica do problema, harmonizando os vários pontos e analisando-os de acordo com o método teológico apresentado.
O esforço em apresentar de forma completa, o conteúdo de um curso de Teologia, não visa somente que o aluno adquira conhecimento, saiba responder aos questionamentos ou mesmo diferenciar o certo do errado, o que é católico ou não. Tudo isso está incluído, claro, mas é, principalmente, fazer com que cada um seja impregnado por um amor cada vez maior à Verdade, que queira todos os dias mudar em si mesmo o que o impede de aproximar-de Deus, convertendo-se e deixando para trás o pecado e homem velho. Fazendo todo o necessário para ser agradável aos olhos de Deus.

Mais informações acesse: http://padrepauloricardo.org

Santa Missa Vocacional – 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

O Serviço de Animação Vocacional (SAV), convida para a Santa Missa, presidida por Dom Mário …