Página Inicial / Notícias / Últimos preparativos 28º VINDE E VEDE

Últimos preparativos 28º VINDE E VEDE

A Arquidiocese de Cuiabá inicia a contagem regressiva para o MICARECRISTO E  28º VINDE E VEDE. O ´MEMORIAL PAPA JOÃO PAULO II – CENTRO DE ESPIRITUALIDADE E DE CONVENÇÕES PAPA JOÃO PAULO II`- `(Avenida Oátamo Canavarros, 01 – Bairro Morada do Ouro – Cuiabá) – já recebe as estruturas das Barracas, Tendas, Palco. O Site da Arquidiocese de Cuiabá trará aos nossos internautas notícias diárias sobre o MICARECRISTO e sobre o MEGA EVENTO DE ORAÇÃO VINDE E VEDE que serão realizados nos dias 01,02, 03 e 04/MARÇO2014.Confira algumas fotos, clique aqui

01 de março de 2014 – MICARECRISTO
02,03 e 04 de março de 2014 – VINDE E VEDE.

O Arcebispo Metropolitano de Cuiabá Dom Milton Santos,sdb esteve em Roma (Itália) de 21 a 25 de outubro/2013 para uma avaliação junto à Universidade Pontifícia Salesiana (UPS)  dos Estudos dos nossos Sacerdotes Antonio Edseu e Elilzo Marques.
Foto: Projetando 2014 Dom Milton trouxe de Roma uma imagem em madeira (63 cm) e a Relíquia em Primeiro Grau do Beato Papa João Paulo II. Dom Milton pensa em organizar uma PEREGRINAÇÃO DA IMAGEM E DA RELÍQUIA DE PRIMEIRO GRAU DO PAPA JOÃO PAULO II  PELAS PARÓQUIAS DA ARQUIDIOCESE DE CUIABÁ. BEATO JOÃO PAULO II, ROGAI POR NÓS!

Projetando 2014 Dom Milton trouxe de Roma uma imagem em madeira (63 cm) e a Relíquia em Primeiro Grau do Beato Papa João Paulo II.Dom Milton pensa em organizar uma PEREGRINAÇÃO DA IMAGEM E DA RELÍQUIA DE PRIMEIRO GRAU DO PAPA JOÃO PAULO II  PELAS PARÓQUIAS DA ARQUIDIOCESE DE CUIABÁ.
BEATO JOÃO PAULO II, ROGAI POR NÓS!"

RELÍQUIA EM PRIMEIRO GRAU DO SANGUE EMBEBIDO NA ROUPA DO PAPA JOÃO PAULO  II NA OCASIÃO DO ATENTADO À SUA VIDA PELO TURCO  ALI AGCA NA PRAÇA DE SÃO PEDRO
POSTULATIO CAUSAE BEATIFICATIONIS ET CANONIZATIONIS JOANNIS PAULI II P. M.
Universis et singulis praesentes litteras inspecturis, fidem facio ac testor me, ad maiorem Dei gloriam eiusque Sanctorum venerationem, extraxisse hanc particulam ex sanguine Beati Joannis Pauli, Papae eandemque a me collocatam fuisse in theca argentea aurata formae rotundae, bene clausa, funiculo serico rubri coloris colligata et Postulationies sigillo munita, atque tradidisse, cum facultate apud se retinendi et publicae fidelium venetionis exponendi, ad normam iuris Canonici. In quorum fidem, has litteras testimoniales, a me subscriptas atque Postulationis sigillo signatas, expedivi.
Romae, I maii MMXI
MONS. SLAWOMIR  ODER   –    PIAZZA S. GIOVANNI IN LATERANO
POSTULAÇÃO DA CAUSA DE BEATIFICAÇÃO E CANONIZAÇÃO DO PAPA JOÃO PAULO II
CANONIZAÇÃO: 27 DE ABRIL DE 2014
DECLARO para todos e para cada  pessoa que estas palavras, fielmente as  escrevo e testemunho, para a maior glória de Deus e a veneração dos seus Santos, extraí esta pequena quantidade do sangue do Beato  Papa João Paulo II, e a coloquei no relicário  de prata dourada, de forma arredondada, bem fechada, coligada com um fio vermelho e lacrado com o timbre/selo da Postulação, e a entreguei,  com o direito de guardá-la e expô-la à veneração pública dos fiéis, segundo as normas do Direito Canônico. Testemunho, pela minha fé, que expedi este Documento, por mim assinado e autenticado com o selo da Postulação!
Roma, 01 de maio de 2011    —  Mons. SLAWOMIR ODER  –  Piazza S. Giovanni Laterano

Padres visitam Mato Grosso em busca de pessoas que conheçam Dom Campelo

Uma missão eclesiástica ganhou destaque nos últimos dias na Arquidiocese de Cuiabá, com a presença …