Página Inicial / Voz do Pastor / III ASSEMBLÉIA ARQUIDIOCESANA PÓS-SÍNODO/2014

falecomarcebispo@cuiabaarquidiocese.net
Centro de Pastoral: secretaria@cuiabaarquidiocese.net
Site: www.arquidiocesecuiaba.org.br

Cuiabá, 21 de março de 2014.

ASSUNTO:  III ASSEMBLÉIA ARQUIDIOCESANA PÓS-SÍNODO/2014
PREZADOS PÁROCOS E SACERDOTES:
“DEUS EM NÓS, E, NÓS EM DEUS;COM MARIA, A COMUNHÃO PARA NUNCA MAIS ACABAR!”

O SÍNODO ARQUIDIOCESANO DE CUIABÁ é um processo evolutivo para nunca mais acabar! Neste momento, este processo evolutivo se torna a III ASSEMBLÉIA GERAL para:
1. Pormenorizarmos em DIRETRIZES O SACRAMENTO DO MATRIMÔNIO: É A DIMENSÃO COMUNITÁRIA E PARTICIPATIVA – SETOR FAMÍLIA.
2. VIVERMOS EM SINTONIA com o Sínodo sobre a Família convocado pelo Papa Francisco para o mês de outubro/2014.

O SÍNODO ACONTECEU ASSIM: Mais de 18.500 (dezoito mil e quinhentas) pessoas participaram da primeira fase/CONSULTIVA: foram os Grupos de Reflexões nas Comunidades de todas as Paróquias através dos CINCO ROTEIROS! Relembrando:
1ª. Fase do Sínodo: Conscientização (1º. Roteiro – oito meses! – julho/2004 a fevereiro/2005);
2ª. Fase do Sínodo: Grupos de Reflexão/Comunidades e Assembleias Paroquiais e Arquidiocesanas (março-2005 a 26/maio/2007);
3ª. Fase do Sínodo: Fase de Redação: 2º. Semestre-2007 a 22/maio/2008;
4ª. Fase do Sínodo: 2009 e 2010: I Congresso Eucarístico e Centenário da Arquidiocese – Visitais Pastorais pós-Sínodo e contato com os Documentos;
5ª. Fase do Sínodo: 2011 e 2012: Multiplicadores-Leigos/as repassaram o SÍNODO às Lideranças das Comunidades;
6ª. Fase do Sínodo: A partir de 2012  as  ASSEMBLÉIAS ARQUIDIOCESANAS atualizarão o Sínodo.

Venho através desta CONVOCAR OS INTEGRANTES para esta III ASSEMBLÉIA ARQUIDIOCESANA PÓS-SÍNODO/2014: dia 05 de abril/2014 (sábado). Local: Auditório do COLÉGIO CORAÇÃO DE JESUS (Irmãs Salesianas), à Rua Comandante Costa, 1424 – CUIABÁ, MT. O início será às 07:30h.  O término previsto: 17:00h.

São CONVOCADOS neste momento: Arcebispos (2); Párocos (27); Vigários Paroquiais; Equipe Arquidiocesana da Pastoral Familiar; OVISA; JOVISA; ECC; TODAS as Equipes de Preparação de Noivos para o Casamento; Conselhos Pastorais Paroquiais (CPP) de TODAS as Paróquias; Coordenadoras/es de Catequese de TODAS as Paróquias;; Coordenadores/as de Crisma de TODAS as Paróquias; Coordenador/a Arquidiocesano de cada Pastoral, Movimento e Organismo da Arquidiocese de Cuiabá (31); Noviças Agostinianas (07); Superioras e Provinciais das Províncias e Comunidades Consagradas Femininas (27); Seminaristas do Seminário Cristo-Rei (Propedêutico, Filosofia e Teologia) (41). A COMISSÃO ORGANIZADORA NECESSITA DAS INSCRIÇÕES DOS PARTICIPANTES ATÉ O DIA 31/MARÇO/2014 (SEGUNDA-FEIRA).

URGENTE! FAVOR CLIQUE AQUI CONFIRA A CARTA DE CONVOCAÇÃO E A FICHA DE INSCRIÇÃO!

Cada Paróquia paga o almoço para os seus convocados para a Assembleia. Cada refeição: R$ 12,50.
O suco será um BRINDE da Cantina que atende o Colégio Coração de Jesus! AGRADECEMOS!
AGRADECEMOS SENSIBILIZADOS à Direção do Colégio Coração de Jesus – Irmãs Salesianas! Todos nós sabemos que o SÍNODO começou para nunca mais acabar!

+ Dom Milton Santos
Arcebispo Metropolitano Cuiabá

P.S. – DEVIDO à urgência do SÍNODO SOBRE A FAMÍLIA convocado para outubro/2014 pelo Papa Francisco estudaremos nesta III Assembleia Arquidiocesana as DIRETRIZES 2014-2019 –PASTORAL FAMILIAR. As PASTORAIS SOCIAIS que estavam previstas para esta III Assembleia ficam transferidas para 2015!  –
+ Dom Milton Santos, Arcebispo Metropolitano de Cuiabá