Página Inicial / Notícias / Dedicação Igreja Santa Cruz em Cuiabá

Dedicação Igreja Santa Cruz em Cuiabá

No dia 19 de setembro de 2015 a Paróquia Nossa Senhora da Guia do Coxipó esteve em festa. Foi realizada em  solene Celebração Eucarística a Dedicação da Igreja e do Altar na Comunidade Santa Cruz, localizada no Bairro Santa Cruz no Coxipó). A Santa Missa foi presidida por Dom Milton Santos,sdb, Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, e concelebrada pelo Pároco Padre  Osvaldo Scotti.
A Celebração contou com a presença de muitos fiéis da comunidade e de toda a Paróquia Nossa Senhora da Guia do Coxipó.
Descrição do Rito :
A porta da Nova igreja estava fechada. À hora prevista, o povo juntamente com Dom Milton e o Pároco Pe. Scotti reuniram-se nas proximidades da antiga Igreja, donde a procissão partiu e se encaminhou para a nova Igreja.Na porta da Nova Igreja, uma representante daqueles que trabalharam para a construção da Igreja entregaram o edifício ao Arcebispo, oferecendo-lhe as chaves da Igreja.
Em seguida, a porta estando fechada, o Arcebispo disse ao Pároco Padre Osvaldo a quem foi confiado o encargo pastoral da igreja que abrisse a porta da igreja.Então, o Arcebispo de báculo e Mitra convidou o povo a entrar na Igreja, Dizendo:" Entrai pelas portas do Senhor, dando graças,penetrai em seus átrios com hinos de louvor".
Terminado o rito de entrada, o Arcebispo realizou a benção da água para aspergir o povo em sinal de penitência e em memória do Batismo e para purificar as paredes e o altar da nova igreja.
Após a homilia Dom Milton, proferiu a Prece de Dedicação da Igreja e do altar, unção do altar e das cruzes afixadas nas paredes,
Depois do rito da unção, colocou-se sobre o altar um braseiro pequeno para queimar o incenso e foi realizada a incensação do altar e das paredes. Logo após a incensação ocorreu a ornamentação do altar com toalhas e flores, e iluminação do altar e das velas afixadas nas paredes da Igreja. Terminado o Rito da Dedicação a
Celebração seguiu-se conforme o rito. Confira algumas fotos cedidas pela Produtora Católicos Vips clique aqui

Santa Missa Vocacional – 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações