Página Inicial / Notícias / Micare Cristo 2016

Micare Cristo 2016

Confira algumas fotos do Micare Cristo 2016 – Clique aqui

Após 1 ano de preparação chegamos ao 30º Vinde e Vede,este Mega evento Católico realizado nos dias de carnaval pela Arquidiocese de Cuiabá no MEMORIAL PAPA JOÃO PAULO II.
Nestes dias o Memorial torna-se a "Cidade da Fé" do Mato Grosso,com presença de mais de 120 mil pessoas.
Todo o espaço do memorial foi preparado com muito carinho e responsabilidade para receber bem os fiéis da Arquidiocese de Cuiabá bem como de outras dioceses de Mato Grosso e do Brasil.
Foram montadas tendas para a cobertura do local, abrigando os participantes do sol e da chuva,além dos espaços como: praça de alimentação, shopping de artigos católicos, emergência médica e estacionamento para veículos proporcionando conforto e segurança,

O encontro conta também com o apoio do Sesi,dos Bombeiros,da Policia Militar,da Academia de Policia Militar Costa Verde e muitos outros parceiros e benfeitores da evangelização.

O Vinde e Vede envolve todas paróquias e comunidades da Arquidiocese de Cuiabá,contando com a colaboração de mais de dois mil voluntários,distribuídos nas diversas tarefas de forma direta e indireta.
No 1º Dia do Vinde Vede foi realizado MicareCristo,que teve início as 18h  e estendendo-se até 06h da manhã do domingo.

O MicareCristo é voltado principalmente para os jovens,porém neste ano,mesmo com uma pequena garoa, a presença de toda a família Arquidiocesana foi bastante marcante.
Neste dia a Santa Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitando de Cuiabá,Dom Milton Santos,sdb que deu início oficial ao Micare Cristo e ao 30º Vinde e Vede.

A noite também foi marcada por testemunhos de mudança de vida,muito louvor e oração.
A Arquidiocese de Cuiabá também neste dia realiza a sua pré Jornada,uma preparação para a Jornada Mundial que será na Cracóvia " BEM AVENTURADOS OS MISERICORDIOSOS PORQUE ALCANÇARAM A MISERICÓRDIA".

Após a Santa Missa,aconteceu o lançamento oficial do CD 30 anos de Vinde e Vede.O CD apresenta algumas músicas que marcaram os 30 anos de história deste encontro de fé,oração,devoção,adoração e louvor.
Este lançamento foi conduzido com muita unção pelo Padre Bruno Costa,Canção Nova.Para a interpretação das músicas foram convidados os ministros de música que animaram o Vinde e Vede durante estes anos.
Ainda durante noite e a madrugada aconteceram pregações,shows Nacionais e Regionais com Missionário Shalom e Flávio Amorim.
Participe conosco também dos outros dias de encontro.

Santa Missa Vocacional – 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

O Serviço de Animação Vocacional (SAV), convida para a Santa Missa, presidida por Dom Mário …