Página Inicial / Animação Litúrgica / Domingo dia 23 de agosto de 2009

Domingo dia 23 de agosto de 2009

XXI DOMINGO DO TEMPO COMUM    SOLENE   COR VERDE   CICLO B     ANO PAR      23 de Agosto de 2009 

PAROQUIA SÃO GONÇALO PORTO – CUIABA          ”AS PALAVRAS DE VIDA ETERNA 

Queridos irmãos e irmãs, nesta semana somos convidados a rezar e refletir sobre a vocação para os ministérios e serviços na comunidade. Trata-se de um chamado de Deus para o desempenho de tantas tarefas importantes na IgrejaEntão rezemos para que os cristãos respondam à sua vocação e peçamos que Deus lhes recompense o esforço dedicado a  esses ministérios

Ato Penitencial: Jesus quer de nós uma incondicional e radical. no Batismo damos a nossa adesão: Queremos seguir Jesus! Todavia, muitas vezes, nos esquecemos e fazemos outras escolhas. Peçamos perdão. Cantando.

Glória: â Louvemos ao Pai por deixar entre nós o próprio Jesus vivo, presente na Eucaristia, como o Pão Vivo descido do céu. Cantemos.

Entrada da Bíblia: â   A Palavra de Deus é semeada no coração dos fiéis batizados para gerar o amor, a paz e a justiça.  Recebamos agora a Palavra de Deus, esta “boa semente”, sinal da presença constante de Cristo em nosso meio.  Cantemos.

Liturgia da Palavra: â Leitura: â Página:  265   (Js  24 1-2. 15-18)  Josué reúne todas as tribos de Israel e pergunta: a quem vós quereis servir? Quanto a mim e minha família, serviremos ao Senhor.

Salmo: â Página:   754     Sl 34(33)  Provai e vede quão suave é o Senhor!.                                                                                 

                                                                                                                                 (Proclamar até o versículo 13) 

Leitura: â Página:   1506   (Ef 5, 21-32)  São Paulo incentiva marido e mulher a viver envolvidos no amor divino, alimentando suas vidas no amor e no respeito mútuo

Evangelho: â Página:  1364    (Jo 6, 60-69)   A pregação de Jesus tornou-se uma palavra dura para ser ouvida e aceitada pelos discípulos e, por isso, muitos voltaram atrás

Aclamação ao Evangelho: â  Aclamemos a boa nova cantando….  

Preces da Comunidade: â

Ofertório: Em nosso coração, desde o Batismo, escolhemos seguir Jesus. O pão e vinho da oferta seja o sinal desta nossa opção que apresentamos ao Senhor.  (motivar a oferta) Cantando..

Comunhão: A Eucaristia é Jesus Vivo que recebemos, como o Pão da vida eterna, para nos iluminar e fortalecer. Recebamos o pão eucarístico com respeito e devoção. Cantando.

Mensagem Final: Cristão é quem escolhe a Cristo e o segue como discípulo missionário. Nesta decisão por Jesus Cristo, estão contidas as exigências da vida e da . Que esta celebração nos ajude a confirmar-mos a nossa e a nossa vida cristã, onde vamos professar dizendo:  “A quem iremos, Senhor. tu tens palavras de vida eterna!”

 

 

 

 

 

 

 

 

Você pode Gostar de:

29º Domingo do Tempo Comum (16.10)

29º Domingo do Tempo Comum Ano C cor verde – 16/10/2022 1. Saudação Presidente – …